É Tempo de Gerar - parte 1

Certo homem de Zorá, chamado Manoá, do clã da tribo de Dã, tinha mulher estéril. Juízes 13:2

Creio que para alguns, trabalhar no anonimato seja muito difícil, afinal o reconhecimento faz parte da recompensa do trabalho. Mas quero chamar sua atenção para a beleza de não aparecer para ninguém, a não ser para o Senhor.
A mulher citada no trecho acima, não tem seu nome revelado nas Sagradas Escrituras, tão pouco cita alguma qualidade que ela possua, mas sabe o mais lindo de tudo isso? Aquilo que para época poderia ser motivo de grande vergonha, tornou-se a fogueira iluminada que atraiu a atenção de Deus.
"Mulher de Manoá", esse é o seu nome para nós. Mulher que participou de um período que se repetia de forma cíclica em Israel, que consistia na apostasia dos Israelitas da presença do Senhor, cometiam pecados, quebravam as regras instituídas por Deus. Como consequência dos seus maus atos, estavam oprimidos nas mãos do povo filisteu.
Não acredito que ela fosse qualquer mulher, sabe por quê? De alguma forma suas atitudes chamaram a atenção do Eterno. A Bíblia não relata isso, mas ao contemplar as linhas que seguem nas escrituras, vemos que ela foi escolhida para gerar em seu ventre o futuro juiz de Israel.
Provavelmente ela não se importava pelo fato de não aparecer, pois os olhos mais atentos do mundo já haviam lhe notado.
As Sagradas Escrituras relatam que CERTO DIA, um anjo apareceu a ela e lhe disse:
- És estéril, mas, engravidará e dará a luz a um filho. Juízes 13:3
Consegue se imaginar no lugar dessa mulher por um instante?
O tempo dela havia chegado, era o momento de GERAR e deixar para trás todas as SUAS incertezas, de que provavelmente Deus a estava castigando por alguma razão, que para ela era desconhecida.
Não, não era um castigo pessoal, mas se tratava de tempo. O tempo certo de cada coisa acontecer, o filho dela era para aquele momento, nem antes e nem depois.

É tempo de gerar e o tempo é agora!
Gere esperança, fé, amor, incentivo. Gere dedicação, atitude, benevolência, misericórdia, boas palavras. Gere temor ao Senhor.
Gere o que você não geraria em seu natural, mas receba pela fé o que o anjo do Senhor veio lhe entregar. Quem sabe é um filho mesmo? Deus os tem para todos que O segue, seja na fé, no ventre ou no coração.


O seu nome não está citado aqui, mas isso não importa, porque aquele que conhece a tudo e a todos lembrou-se de ti e disse: "- Chegou o tempo de você gerar!"

Suéllen Carnelossi


créditos de imagem:https://lh3.googleusercontent.com/3n8aLZIUjIPhJ1I6-Y4LDcTb7a8bxiGAbgtLw35cV6MlUclCrSvdOu8ZBFk3ik69pTUhOeY=s128





Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: