O Luto X O Consolo

Estou entrando sem pedir licença... Na verdade, tive que arrombar a porta, pois a encontrei fechada.
Prazer eu sou o luto. Nunca ninguém está esperando por mim, e pra ser bem sincero, todos sabem que existo, mas por diversas vezes fingem que não me vêem. Acreditam que sempre vou bater na porta ao lado.
Me esquecer? Não! Você vai aprender a conviver com esse sentimento, te aconselho a fazer isso, pois será melhor assim. Não será fácil reconstruir a partir dos escombros, mas o que dizer a você? Este pequeno e frágil coração precisa de um abrigo, deixá-lo exposto não faz bem.
Tenho que ser franco, depois de hoje você nunca mais será o mesmo, é provável que você melhore como ser humano, ou talvez piore, não sei...

Chore, não segure... diga o que sente, deite sua cabeça aqui, deixa eu cuidar de ti. Você já esteve diante de mim em outras ocasiões. Talvez não se recorde, mas não tem problema, eu posso me apresentar de novo. Sou paciente, não arrombo e peço licença para entrar. Me chamam de várias formas, Ajudador, Consolador, Amigo... Mas meu nome é Espírito Santo.

Eu posso e quero te ajudar, mas para que eu consiga fazer o que precisa ser feito, você tem que me querer, tem que desejar estar comigo. 
Não posso responder a todas as suas perguntas, mas posso te segurar, te confortar, acalmar e trazer grande paz para o seu coração aflito. 
Sou capaz de conseguir material para construirmos uma nova casa e um belo jardim rodeando este terreno... Leva tempo, mas você ainda pode florescer e não precisa reconstruir com os escombros e nem permanecer na ruína. 
Fica tranquila, não vamos fazer tudo de uma vez, e não precisa ser rápido também, sou paciente e espero o momento em que estiver preparada.
Eu te conheço, estou contigo desde o princípio, não me deixe de fora, me chama para dentro, me permita ser a sua paz em meio ao caos. Eu te amo, e permaneço contigo até o fim...

******

No silêncio de não saber o que dizer... 
Na incapacidade de dividir essa dor com você...
Entramos no luto, e permaneceremos calados, ao seu lado, até que os primeiros focos de luz voltem a aparecer...


By Suéllen Carnelossi

Versículo:
Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Eclesiastes 7:2


créditos de imagem: https://www.fasdapsicanalise.com.br/atitudes-essenciais-para-superar-o-luto-amoroso/



Sugestão de Música:
I'll Think About You We Are Messengers





Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários: