Posso produzir no deserto?

Areia, areia e muita areia...
Nunca estive em um deserto pessoalmente, mas posso te afirmar com certeza, que minha alma já esteve. E acredito plenamente que a sua também.
Sem grande aprofundamento, a reflexão sugerida é, sobre o que você seria capaz de produzir enquanto sua alma está no deserto.
É certo que, a sensação de estar passando pelo deserto, pode acontecer mesmo quando se está em meio a multidão. De fato, não é preciso estar isolado das pessoas para se sentir só.
Aprendi, que querendo ou não,o deserto chega para todos, independente da idade, e que ele é necessário em nossas vidas.
O deserto não vem para ferir, mas, para sarar feridas. Não acontece para magoar, mas, para sarar as mágoas. Leva ao silêncio estremo, mas, é capaz de te ensurdecer com todas as vozes que permitirá ouvir.
Hoje eu não o contemplo como algo ruim, na verdade, agradeço pela oportunidade de ter transitado por lá.
Ah! meus queridos, o deserto é capaz de produzir flores, frutos, verdes pastos, choro que lava a alma e leva embora o que te maltrata. Eu aprendi a amar o deserto, e entender como um tempo de crescimento e cuidado de Deus em minha vida.
Por maior que tenha sido a dor que tenha te conduzido a esse lugar, eu preciso te dizer que o deserto não é lugar de permanecer e sim de passar. E durante essa passagem se permita crescer, ser moldado, construir ou reconstituir sua identidade.
Quando eu contemplo as escrituras, fico maravilhada com os ensinamentos a respeito desse tempo, e consigo enxergar o cuidado de Deus em tudo.
No deserto Deus trabalha caráter, nos mostra leis que dão vida e tratam com nossa conduta (Êxodo 20), nos permite ouvir a voz do Senhor (Êxodo 19), levanta conselheiros e promove um espírito de liderança (Êxodo 18: 12- 27), renova a aliança (Êxodo 24), promove um coração generoso e ofertante (Êxodo 25), ensina como construir um altar (Êxodo 30), levanta intercessores (Êxodo 32: 11), e destrói o que ocupa o lugar de Deus em nossos corações (Êxodo 32: 33), desperta clamor pela presença de Deus (Êxodo 33), nos coloca diante de um banquete com anjos servidores (Mateus 4: 11b).
Não murmure o seu deserto, o povo Hebreu peregrinou por quarenta anos, mas, para Jesus, bastou quarenta dias, quanto mais você se permite crescer, menos tempo você permanece nas areias escaldantes. Nesse lugar Deus prova e sonda os corações. Deixe ser achado de alguém que o Senhor se agradou.

Por Suéllen Carnelossi

Texto bíblico sugerido
Lucas 4: 1- 11

Sugestão de Música:

Kari Jobe - Closer To Your Heart (Audio) ft. Cody Carnes

Closer to Your Heart

I get lost inside this wonder
Cause' there's so much to discover
New dimensions of your glory
And I've only seen a glimpse

You keep drawing me
You keep drawing me
Closer to your heart
You keep calling me
You keep calling me
Closer to your heart

Oooh

And every facet of your beauty
My heart responds with holy holy
Oh you never seize to amaze me
And it's only just the start
Oh it's only just the start

Ooooh
Closer to your heart
Holy
I get lost in your love
I get lost in your love
Holy
Full of awe and wonder
Full of awe and wonder

Eu me perco nesta admiração
Pois há muito o que descobrir
Novas dimensões da Tua glória
E eu só vi um pouco dela

O Senhor me atrai
O Senhor me atrai
Para mais perto do Teu coração
O Senhor me chama
O Senhor me chama
Para mais perto do Teu coração

Oooh

Em todos os aspectos da Tua beleza
Meu coração reage com "Santo, Santo"
Oh, o Senhor nunca deixa de me fascinar
E isso é só o começo
Oh, é só o começo


Ooooh
Para mais perto do teu coração
Santo
Eu me perco no seu amor
Eu me perco no seu amor
Santo
Fico admirado, maravilhado
Fico admirado, maravilhado

O Senhor me atrai
O Senhor me atrai
Para mais perto do Teu coração
O Senhor me chama
O Senhor me chama
Para mais perto do Teu coração
Acesso em 10-08-2017 http://meioambiente.culturamix.com/natureza/rios-de-agua-sob-o-deserto


Compartilhe Isso:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

1 comentários:

Unknown disse...

Suas palavras são cheias de Deus, minha linda. Excelente reflexão.